Central de relacionamento

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Dúvidas Frequentes
Prefere encontrar rapidamente a informação? Veja nossa lista de perguntas e respostas abaixo.

FAQ

Acesso e cadastro


Como faço meu cadastro no iBike? Para se cadastrar no iBike, clique em Login, no topo do site. Em seguida, clique em “Criar Nova Conta” para preencher os dados necessários para efetuar seu cadastro. Como faço para obter uma nova senha? Caso não lembre sua senha, clique em “login”, em seguida em “esqueci a senha” e insira seu e-mail. Você receberá um e-mail, no e-mail cadastrado no iBike, com orientações para a recuperação de senha. Como atualizo meus dados cadastrais? Efetue o Login, clique em “minha conta” e atualize seus dados cadastrais. Após realizar as alterações clique em “atualizar”. Como faço para excluir meu cadastro? Efetue o Login, acesse “minha conta” e clique em “excluir minha conta”. Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com nossa Central de Relacionamento, no campo “Ajuda”.

Produtos


Os modelos das bicicletas a venda no iBike são exclusivos? Alguns modelos, sim. Como a proposta do site é oferecer bicicletas ideais para cada estilo de vida, algumas bicicletas foram desenvolvidas para serem comercializadas exclusivamente no iBike. Quem são os fabricantes das bicicletas à venda no iBike? O portfólio do iBike foi elaborado com foco na qualidade e variedade dos produtos. Por isso, oferecemos bicicletas produzidas por fabricantes qualificados do mercado, entre eles: tembici., Groove, Houston, Sense Bikes, Tito Bikes e Track. Os produtos vendidos no iBike possuem garantia? Sim, os produtos possuem garantia do fabricante. O tempo de garantia de fábrica varia para cada produto. Consulte o período de garantia de fábrica na Ficha Técnica disponível na página de cada produto. Por que as bicicletas do iBike possuem dois nomes diferentes? Cada bicicleta, além de seu nome convencional, possui o nome técnico referente ao modelo que está informado nas especificações técnicas da página do produto. O nome técnico também faz referência à identificação que consta no Manual de Garantia da bicicleta entregue junto com seu produto. Por que as bicicletas estão sendo vendidas a preços mais baixos? Em parceria com o banco Itaú, foi possível oferecer descontos de até 50% exclusivamente para pagamentos realizados com os cartões “Itaucard”. As bicicletas são entregues montadas? Todas as bicicletas são entregues semi-montadas. Ao recebê-la, são necessários ajustes de finalização como, acerto e alinhamento do guidão, fixação dos freios dentre outros, dependendo de cada modelo. Para sua segurança, melhor aproveitamento, durabilidade do produto e evitar a perda de garantia do fornecedor, é fundamental que a montagem de sua bicicleta seja finalizada em uma das assistências técnicas credenciadas do fabricante. A responsabilidade pela finalização de montagem da bicicleta é daquele que a adquirir, assim como os custos relativos à finalização. Como sei se um produto está disponível para compra? Na página de produtos haverá a sinalização de “Produto Indisponível” para cada modelo de bicicleta esgotado. O estoque é limitado. Como identifico se recebi corretamente o Manual de Garantia da minha bicicleta? No Manual de Garantia da bicicleta aparece o nome técnico referente ao modelo da sua bicicleta, além do nome do fabricante. É possível consultar o nome técnico da sua bicicleta nas especificações técnicas na página do próprio produto aqui no iBike.

Compra


Durante quanto tempo o site ficará no ar? O iBike ficará no ar enquanto durarem os estoques. Quem pode comprar pelo iBike? Qualquer pessoa pode realizar compras no iBike. No entanto, os descontos são exclusivos para compras realizadas apenas com cartões “Itaucard”. Há limitação do número de bicicletas compradas por pessoa? Sim. Cada pessoa cadastrada pode comprar, no máximo, 5 bicicletas. É possível comprar por telefone? Não. As vendas são realizadas somente pelo site iBike, mas caso tenha dificuldade para realizar compras no site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, que teremos prazer em auxiliá-lo no processo de navegação e compra do iBike. Adicionar um produto ao carrinho garante a reserva da bicicleta pra mim? Não. Os produtos adicionados ao carrinho ainda estão disponíveis para compra de outras pessoas cadastradas no iBike. A reserva da bicicleta somente é garantida após a finalização da compra. Portanto, após ter certeza do que quer o produto, não demore para realizar seu pedido.

Pagamento


Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado? Não é possível alterar a forma de pagamento após conclusão da compra. O preço e a forma de pagamento considerados são os realizados na finalização da compra. Quais meios e formas de pagamentos disponíveis? Cartões de crédito, nas bandeiras informadas na página de pagamentos do iBike. Apesar das compras poderem ser realizadas por diferentes cartões, os descontos são exclusivos para pagamentos realizados apenas com cartões “Itaucard”. As opções de parcelamento constam no processo de compra do iBike. Fique atento: em algumas opções de parcelamento há cobrança de juros. O que fazer se o pagamento não for aprovado? Entre em contato com a operadora do seu cartão, e caso permaneça a dúvida nossa Central de Relacionamento está disponível para ajudar.

Entrega


As entregas são feitas em todo o Brasil? Sim. As entregas são realizadas em todo o território nacional, sendo cobrado frete distinto com base na classe de cada CEP. O valor do frete pode ser visualizado no carrinho, antes da efetivação da compra. Qual o prazo de entrega do meu pedido? O prazo varia de acordo com a região de entrega e é informado no momento da sua compra após a digitação do CEP. Como acompanho a entrega do meu pedido? Efetue Login e, na opção Minha Conta na barra superior do site selecione a opção “Acompanhe seu Pedido”. Caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Qual horário de entrega do meu pedido? As entregas serão realizadas em dias úteis das 9h00 às 18h00. É necessário ter alguém no local de entrega para receber a compra. As entregas são realizadas dentro do prazo informado no momento da sua compra. Ainda não recebi meu pedido, o que devo fazer? Efetue Login e selecione a opção “Acompanhe seu Pedido”. Se ainda estiver dentro do prazo, programe-se para que haja alguém no local de entrega até a data limite. Caso o prazo já tenha sido ultrapassado, nos procure pela nossa Central de Relacionamento por qualquer um dos meios de contato disponíveis. O que acontece se não tiver ninguém no local para receber meu pedido? Na primeira tentativa, retornamos com o produto para o Centro de Distribuição e o operador logístico fará uma segunda tentativa de entrega mediante agendamento. Caso não haja ninguém para receber a mercadoria na segunda tentativa, o produto retorna novamente ao centro de distribuição e, na terceira tentativa, que também ocorrerá via agendamento, haverá cobrança extra de frete, via emissão de boleto contra o cliente, sendo cobrado: frete adicional + taxa de retorno de mercadoria + taxa de emissão de boleto. O produto somente será enviado após comprovação da quitação do boleto.
É importante manter seus dados cadastrais atualizados para que seja possível contatá-lo para o agendamento, se necessário.
Posso alterar o endereço de entrega após realização da compra? Não, o pedido será entregue no endereço cadastrado no momento da efetivação da compra. É importante se certificar que o endereço de entrega está correto e atualizado.

Frete


Como é calculado o valor do frete? Todos os fretes são calculados baseados no CEP do endereço de entrega, conforme tabela do operador logístico que realiza as entregas do iBike. O iBike possui frete grátis? Não. Como o preço das bicicletas já é diferenciado, sempre haverá cobrança de frete.

Trocas e devoluções


Quais são as regras para troca ou devolução? Caso você deseje trocar ou devolver algum produto adquirido, dentro do prazo permitido, ele não poderá ter indícios de uso e deve estar acompanhado de todos seus acessórios e manual, bem como, estar em sua embalagem original. Qual prazo para troca ou devolução de um produto? O prazo de troca diretamente com o iBike é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto (em caso de arrependimento), conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. E 90 dias em caso de produto com defeito. O consumidor poderá tratar também diretamente com o fabricante da bicicleta, conforme regras estabelecidas de garantia para cada modelo. Nossa Central de Relacionamento poderá auxiliar no relacionamento com os fabricantes. Como trocar ou devolver um produto? Para iniciar um processo de troca ou devolução, entre em contato conosco pela nossa Central de Relacionamento, em qualquer um dos canais disponíveis. Nossos atendentes terão prazer em ajuda-lo em cada uma das etapas de troca/devolução. O que devo fazer com o produto para devolve-lo? Para que o produto seja recolhido em sua residência para a troca/devolução, este deve estar em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso. A nota fiscal de compra do produto deve acompanhar a devolução, contendo o motivo da devolução escrito em punho, nome, CPF e assinatura do comprador. Se tiver dúvidas sobre como proceder, nos contate pela Central de Relacionamento. Será um prazer te atender! O frete em caso de troca e devolução é gratuito? A primeira troca ou devolução realizada no iBike possui frete gratuito. A partir da segunda troca ou devolução do mesmo produto, os custos do frete ficam por conta do cliente e deverão ser pagos via boleto, emitido pelo iBike contra o cliente. Solicitei troca ou devolução. Meu pedido passa por algum tipo de análise de aprovação? Sim. Após a retirada do produto, é realizada uma análise por especialistas para verificar se a bicicleta se encontra nas condições descritas nas regras de troca e devolução. Se o produto atender a todas as especificações, você receberá um contato da nossa Central de Relacionamento com a orientação dos próximos passos. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca ou devolução será cancelado. Não realizamos trocas ou devoluções de brindes que eventualmente acompanhem sua compra, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque. Decidi trocar ou devolver meu produto, mas o prazo de 7 dias úteis já passou. O que eu faço? Ultrapassados os 7 dias úteis após recebimento da compra, em caso de arrependimento, você ainda poderá contar com as garantias dos fornecedores (vide regras descritas nos manuais dos fornecedores entregues juntamente com os produtos, ou no resumo de garantia descrito na planilha técnica dos itens em nosso site). Os prazos e condições de garantia dos fornecedores são de responsabilidade dos fornecedores e não do iBike. No entanto, caso não consiga contato com os fabricantes, entre em contato com nossa Central de Relacionamento para te ajudarmos na solução do seu caso da melhor forma possível :-). Em caso de troca ou devolução por conta de defeitos você ainda poderá contar com o prazo de troca do iBike em até 90 dias após o recebimento do seu produto, desde que seguindo as regras para troca e devolução descritas acima. Como acompanho minha troca/devolução? Entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Teremos prazer em lhe atender e informar os status de sua troca/devolução.   O produto chegou, mas está faltando um acessório ou divergente do que comprei. Como proceder? Caso identifique alguma divergência ou falta de peças ou acessórios no produto entregue, primeiramente verifique os vincos e as dobras da caixa, e se não encontrar, entre imediatamente em contato com nossa Central de Relacionamento. Dentro do prazo de 7 dias úteis, você poderá optar pelos mesmos processos de troca/devolucão citados acima. Após o prazo de 7 dias úteis, passarão a valer os critérios de garantia dos fornecedores, conforme manual contido na caixa. Em caso de defeito o prazo de troca diretamente com o iBike se estende para 90 dias, desde que seguidas as regras de troca e devolução descritas acima

Cancelamento


Quais são as regras para cancelar minha compra? O produto que você deseja ter a compra cancelada deverá ser devolvido sem indícios de uso, acompanhado de todos seus acessórios e manuais. Também deve estar em sua embalagem original e, a compra, dentro do prazo de cancelamento (7 dias úteis após a data de entrega do produto). Todos os produtos de compra cancelada estão sujeitos a análise e devem atender as condições descritas acima, nas condições de Troca/Devolução. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. Qual prazo para cancelamento de compra? O prazo de cancelamento da compra é de até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Após os 7 dias úteis, você poderá contar com as garantias dos fornecedores, conforme descrito na política de Troca/Devolução acima. Como faço para cancelar minha compra? Você pode solicitar o cancelamento da sua compra, caso não tenha se sentido feliz com sua bicicleta, pela nossa Central de Relacionamento em qualquer um dos canais disponíveis. Como é feita a devolução do meu dinheiro em caso de cancelamento da compra? A devolução é feita por meio de estorno no cartão de crédito da compra. O prazo de estorno pode variar conforme operadora do cartão e data de vencimento do mesmo. Consulte seu estorno com nossa Central de Relacionamento.

Bike solidária


O que é o Bike Solidária? É o programa de política reversa do iBike. Incentivamos que, quem possui uma bicicleta antiga sem uso e, efetue a compra de uma nova bicicleta pelo iBike, doe sua bike antiga. Com certeza, alguém fará melhor uso dela. Nós te ajudaremos em todo o processo de doação. Como funciona o Bike Solidária? É simples! Durante o processo de compra, você pode optar por doar até 5 bicicletas que você possua e não utilize mais. Por meio de agendamento, buscamos essas bicicletas no endereço que você cadastrou no iBike e direcionamos ao Aromeiazero, instituto que atua em projetos sociais focados em bicicleta. Todas as bicicletas doadas passarão por avaliação e, se necessário, receberão manutenção antes de serem doadas para pessoas carentes. Quem vai receber as bicicletas doadas? Todas as bicicletas recebidas pelo Bike Solidária serão doadas a pessoas carentes identificadas por meio dos projetos sociais do Instituto Aromeiazero. Posso doar qualquer tipo de bicicleta? Sim. Você pode doar bicicletas de diferentes tamanhos, cores, estilos e etc. Sendo bicicleta, a gente aceita :-) Qualquer pessoa pode doar para o Bike Solidária? Apenas as pessoas cadastradas no iBike e que realizarem compras pelo site poderão doar bicicletas para o Bike Solidária. A opção de doação deve ser realizada no momento da compra. Não poderá ser realizada posteriormente. Quantas bicicletas posso doar? É possível doar até 5 bicicletas por cada compra efetuada. Como sinalizo que quero doar minha bicicleta antiga? Durante o processo de compra, você encontrará a opção “Que tal doar sua bicicleta antiga para quem precisa?”. Ao sinalizar “SIM”, será necessário responder uma questão referente ao estado da bicicleta. Que informações preciso preencher ao optar em doar minha bicicleta antiga? Você precisará nos informar o estado da bicicleta: ótimo, bom, ruim ou péssimo. Além disso, separamos um espaço para nos contar um pouco sobre como essa bicicleta fez parte da sua vida. Alguma história que te marcou ou um momento especial juntas, por exemplo. Optei por doar minha bicicleta antiga. O que acontece agora? No período de aproximadamente 30 dias após a entrega da sua compra, retiraremos sua bicicleta antiga. Essa retirada é feita com agendamento prévio, ou seja, antes de irmos buscar a bike, a transportadora entrará em contato e combinará uma melhor data para buscarmos sua bicicleta antiga. O que preciso fazer antes da minha bicicleta antiga ser retirada? A única coisa que precisamos é que a bicicleta esteja, de alguma forma, identificada com seu nome completo e CPF. Você pode colar uma etiqueta, pendurar uma tag ou prender um papel com fita adesiva... Fique à vontade quanto ao formato! O resto, deixa com a gente ;-) Por que preciso identificar minha bicicleta antiga? A identificação é necessária para controlar o processo de doação. Posso mudar a data agendada para retirada da minha bicicleta antiga? Caso haja necessidade de alterar a data agendada, nos contate com o máximo de antecedência possível por qualquer um dos canais disponíveis para checarmos a possibilidade de alteração da data agendada. Minha bicicleta está em péssimo estado. Mesmo assim posso fazer a doação? Sim. Partimos do princípio de que qualquer bicicleta pode ser recuperada. O Aromeiazero, instituto que fará a doação das bicicletas, vai deixá-la em perfeito estado para fazer outra pessoa feliz :-) A história que preenchi referente a minha bicicleta antiga será divulgada? Na mesma página em que você escreve a história, há opção de autorizar ou não a divulgação. Se você concordar com a divulgação da sua história em algum momento, sinalize na opção “autorizo que minha história seja divulgada”. Se eu autorizar, a divulgação da história da minha bicicleta antiga acontecerá obrigatoriamente? Não. Autorizar que sua história seja divulgada não significa que ela será obrigatoriamente divulgada. Iremos analisar todas as histórias e decidir ou não pela divulgação.